Fundada em 1983, no município de Colombo-PR, a Maksiwa deu início às atividades atuando exclusivamente no segmento de máquinas para marcenaria, tais como prensas, lixadeiras, serras circulares, esquadrejadeiras, além de tudo que o mercado demandava na época.
Fundada pelos irmãos Siegfried Müller Sobrinho e Walter Müller, em uma sede de apenas 49m², passou a investir, em 1996, também na linha de embalagens para produtos como sabão em barras, móveis, engradados de garrafas e latas, entre outros.
Já em 1998, o processo fabril da empresa começou a se expandir e a primeira linha de montagem foi montada. Em 2000, adquire o primeiro torno CNC, iniciando um processo de melhorias em tecnologia e, em 2009, ocorre o fim da sociedade entre os irmãos e o Sr. Siegfried Müller fica como Presidente da Maksiwa, cargo que ocupa até os dias atuais.
Com a sua já consagrada linha nacional, tanto no ramo de marcenaria como no de embalagens, a Maksiwa expandiu suas relações comerciais com outros países através da importação. Foram agregados ao portfólio diversos equipamentos como coletores de pó, esquadrejadeiras de precisão, desempenadeiras, entre outros produtos.
A partir de 2013 começa a exportar para toda a América Latina e Central, Portugal, Angola, Moçambique e Estados Unidos, iniciando também uma parceria de distribuição no Brasil da linha de ferramentas elétricas a fio da tradicional marca japonesa Ryobi.
Quando questionada sobre a relação comercial entre PROADEC e Rede SIM, Claudia Furlan entende que, no comércio, uma compra é tão importante quanto a venda. “Acreditamos no princípio de ‘comprar bem para vender bem’, buscando a lucratividade em toda a cadeia e cultivamos uma relação de mútua confiança. Essa característica tem sido o alicerce dos nossos mais de cinco anos de parceria. Agradecemos à Rede SIM pela confiança depositada em nós como fornecedores de fita de borda ao grupo”, complementa a coordenadora de marketing e produto da PROADEC.