ESTRATÉGIAS E FERRAMENTAS PARA ALAVANCAR SEU NEGÓCIO E GERAR MAIS VENDAS

O investimento em estratégias para vender mais é fundamental para quem pensa no crescimento de qualquer negócio. Medidas que impulsionam o empreendimento vão além de expor um produto a um potencial comprador. Incorporar algumas técnicas à sua rotina de trabalho não é só uma forma de garantir novos clientes, mas principalmente manter a retenção dos antigos, alcançando a tão sonhada fidelização e gerando estabilidade nos negócios.

Por conta disso, é de fundamental importância aos pequenos empreendedores a adoção de estratégias e ferramentas que alavanquem seus negócios e gerem mais vendas. Dentre essas estratégias está a análise de perfil do público consumidor. “Para que qualquer negócio seja bem-sucedido, não basta apresentar muito bem o seu trabalho ou produto, é imprescindível conhecer o público alvo e entender seus anseios”, explica o consultor de negócios do SEBRAE, Vinícius Lemos.

O especialista alerta para um erro cometido repetidamente no mundo dos negócios. “É muito comum fornecer informações pouco precisas e que, por vezes, não condizem com a realidade, apenas com o intuito de valorizar a solução oferecida. Ocorre que, nos dias atuais, por meio da Internet, os consumidores têm acesso a todas as informações sobre o seu produto, inclusive há sites especializados em mostrar as principais reclamações acerca das empresas. Ou seja, sempre trabalhe com uma comunicação verdadeira e nunca subestime o seu cliente, pois isso diminuirá ESTRATÉGIAS E FERRAMENTAS PARA a confiança dele no seu trabalho e afetará a reputação do seu negócio.

A visibilidade é outro fator preponderante, como já dizia um famoso ditado: “quem não é visto, não é lembrado”. Esteja presente em diversos meios de comunicação, não basta ter uma página em determinada rede social, é preciso um canal de vendas, um site, atendimento via WhatsApp, entre outras opções. “A tática de múltiplos canais envolve o investimento em diferentes plataformas, não só para a divulgação, mas também para a conclusão da compra. Quanto maior for o número de lugares em que a sua empresa estiver disponível, maiores serão as chances de a marca ser encontrada por um cliente”, decreta Vinícius Lemos.

Investimentos em infraestrutura, mãode-obra e equipamentos são tão ou mais importantes quanto aparecer e saber se comunicar mas, para tal, não basta dedicação, estratégia e planejamento, é preciso capital. A área financeira da Rede SIM desenvolveu um projeto e tem trabalhado junto aos lojistas com o propósito de oferecer soluções que auxiliem os profissionais a impulsionar seus negócios. Em parceria com a Presença Correspondentes de Instituições Financeiras, empresa especializada na viabilização de Crédito Consignado com um dos melhores índices de avaliação do mercado, oferece antecipação do saque do FGTS e empréstimos via INSS.

Em relação à antecipação do saque do FGTS, o saldo mínimo disponível precisa ser de 480 reais e o valor liberado ao cliente é de aproximadamente 50% do saldo. A taxa de juros mensal é de 2,04% e o prazo de até sete parcelas anuais, sendo elas decrescentes. “O desconto da parcela é direto do FGTS e o valor é liberado em até 24 horas úteis na conta. Já clientes com saldo FGTS de 10 mil reais, por exemplo, contam com um valor liberado superior a 5.100 reais, em até

24 horas úteis. O desconto anual, de cinco parcelas, é debitado do próprio saldo de FGTS do cliente, com taxa de juros mensal também de 2,04%. Infelizmente, não é possível especificar os valores com exatidão, pois o valor liberado altera diariamente, devido ao coeficiente bancário”, explica Elaine Coelho, do departamento financeiro da Rede SIM.

Já quanto ao empréstimo via INSS, Elaine Coelho diz que a taxa de juros é de 1,97% ao mês e o prazo de parcelamento é de até 84 meses (sete anos). “As parcelas são fixas e mensais, do começo ao fim do contrato. O prazo para liberação é de até 24 horas úteis e o valor é liberado na mesma conta onde o cliente recebe o benefício. Há possibilidade de antecipação ou quitação com desconto e o primeiro débito é previsto para aproximadamente 60 dias após a contratação”, detalha.

Há liberação até mesmo para negativados no SPC e/ou SERASA, desde que o CPF do cliente esteja regularizado na Receita Federal. Beneficiários com representante legal também podem contratar.

CONSIGNADO

É A MODALIDADE MAIS POPULAR DE EMPRÉSTIMO PESSOAL

O empréstimo consignado está entre as modalidades de crédito mais populares do Brasil, mas todo cuidado é pouco para evitar imprevistos, como o pagamento de taxas abusivas. Por isso, alguns cuidados se fazem necessários antes da contratação do serviço. “O crédito consignado é um dos mais atraentes às pessoas, tendo em vista que os juros dessa modalidade são, normalmente, mais baixos que dos demais e o dinheiro já é descontado mensalmente, direto do pagamento”, indica o economista Richard Corrêa Miranda.

No entanto, o especialista ressalta que, mesmo dentre apenas as opções de consignado, as taxas podem variar bastante dependendo da instituição financeira escolhida e, por isso se faz necessária uma boa pesquisa antes de concretizar o negócio, ainda assim, as taxas do consignado são mais baixas, com prazos mais longos de pagamento e mais fáceis de serem contratadas”, conclui.

O profissional marceneiro interessado em utilizar algum desses serviços, como forma de auxílio e investimento em seu negócio, deve entrar em contato com a loja parceira mais próxima e solicitar mais informações. A área financeira da Rede SIM está à disposição e pronta para esclarecer todas as dúvidas que surgirem, bem como orientar na escolha mais adequada, de acordo com o perfil de cada empreendedor

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