Aproveite a realização de um dos mais badalados eventos do planeta para vender mais

A Copa do Mundo, promovida a cada quatro anos pela FIFA, está chegando. Junto dela, uma mobilização popular ímpar, que só vemos durante a realização deste evento. Empresas liberam os seus funcionários mais cedo, escolas cancelam as aulas e as ruas ficam desertas, enquanto todos acompanham os jogos da seleção brasileira pela TV. A intensa torcida pela seleção canarinho interfere até mesmo no consumo do torcedor, influenciado pela comoção gerada pelo esporte “paixão nacional”

Inspirada por essa comoção popular, a Nielsen, que é uma empresa referência mundial em medição e análise de dados, apresentou recentemente um estudo relacionado às expectativas do mercado e dos consumidores em relação à Copa do Mundo. Durante a apresentação: “O campo é nossa casa: como a Copa do Mundo 2022 está influenciando no consumo”, a empresa divulgou dados com o intuito de orientar sobre estratégias para atrair o público e gerar mais negócios, pois sim, a Copa do Mundo aquece o mercado de consumo e influencia o planejamento de compra dos brasileiros!

Indo ao encontro do webinar apresentado pela empresa especialista em análise de dados, Nielsen; o Google, maior site de buscas do mundo, também promoveu uma pesquisa que comprova a tese de aquecimento econômico, resultado da movimentação em torno da Copa do Mundo. A plataforma realizou uma pesquisa que procurou mapear as expectativas em relação ao evento e de que maneira as intenções de compra se distribuem no período pré, durante e pós Copa. “Como neste ano a competição de seleções acontecerá mais perto do fim do ano, a expectativa de movimentação de negócios tende a ser ainda maior, já que o evento coincidirá com a Black Friday, período que já se tornou uma das datas comerciais mais importantes do País”, identificou o levantamento.

Uma das percepções extraídas da pesquisa promovida pelo Google é que os brasileiros parecem estar otimistas em relação aos eventos do fim do ano. Entre as pessoas que participaram do levantamento, 86% disseram que pretendem acompanhar a Copa do Mundo. E o interesse em relação à competição é maior do que era há quatro anos: no geral, o desejo pelo Mundial do Catar é 47% maior do que era, em 2018, em relação à Copa da Rússia.

E você, profissional do segmento moveleiro, deve estar se perguntando: “mas o que isso tem a ver com o meu negócio?” A questão é que, quando analisado o comportamento dos consumidores quanto à intenção de compras relacionadas à Copa do Mundo, o Google destaca em sua pesquisa uma expectativa de elevada comercialização de aparelhos de TV, aparelhos de som, eletrodomésticos, eletroportáteis, celulares, computadores e… móveis, sim, móveis!

Reunir a família e os amigos é uma das formas mais tradicionais e utilizadas pelos brasileiros na hora de acompanhar os jogos da seleção canarinho durante a Copa. É muito comum as pessoas assistirem às partidas em grupos, promovendo uma grande confraternização e, para tal, muitas vezes é necessário realizar adaptações no ambiente da casa que receberá os torcedores convidados. “Neste ano, especialmente por conta de todo o período que enfrentamos recentemente, de reclusão devido à pandemia do coronavírus, a expectativa é ainda maior. Muitas pessoas estão se programando para aproveitarem a Copa como justificativa para realizarem uma grande festa”, acredita o especialista em promoção de eventos, Vinícius Gonçalves.

Neste sentido, as áreas externas e varandas gourmets costumam ser os espaços mais utilizados, faça chuva ou faça sol. Por se tratar de ambientes abertos, somado a um volume elevado de pessoas, torna-se mais indicada a utilização de materiais que se destaquem pela resistência a riscos, altas temperaturas, umidade, entre outros fatores externos que podem prejudicar a durabilidade do material e deteriorar rapidamente um projeto.

Seguindo essa linha de raciocínio, a Duratex disponibiliza ao mercado o MDF Ultra Premium, que pode ser utilizado em áreas sujeitas à chuva ou locais com alta umidade relativa do ar, como cidades litorâneas e serranas, além de cozinhas, banheiros, lavabos e lavanderias. Seguindo as especificações de manuseio, produção e instalação, o produto também tem durabilidade e eficácia de até cinco anos contra o ataque de cupins. É encontrado na versão revestida, que proporciona tripla proteção contra umidade, cupins e bactérias. O MDF Ultra Premium da Duratex está disponível nos padrões Branco Ártico e Branco Diamante, da linha Essencial; Itapuã, da linha Essencial Wood; e Gianduia e Titânio, ambos padrões da linha Trama; além do Portoro, também da linha Essencial.

Por sua vez, a Guararapes indica a linha Áris, com exclusiva tecnologia de revestimento em que feixes de elétrons, em conjunto com a resina acrílica, formam uma camada extra de proteção contra arranhões, marcas de dedo, radiação UV e calor (altas temperaturas). Áris chegou ao mercado com duas opções de padrões: Neblina e Noite, ambos em acabamento fosco. O MDF Neblina é um cinza moderno e versátil que permite diversas possibilidades de aplicação, já o MDF Noite é um preto imponente que traz elegância e sofisticação para projetos de interiores. Ambos são fáceis de limpar, higiênicos, altamente resistentes a microrriscos e com alta qualidade superficial.

Já a FORMICA apresenta o TS Exterior – Fachadas e Brises. Desenvolvido para aplicação em áreas externas, tem alta resistência e pode suportar fenômenos atmosféricos. Possui um filme de proteção contra intempéries e raios UV, e é capaz de tolerar flutuações de -20 °C a 80 °C. Além disso, oferece um incrível tratamento antipichação, bem como pode ser usado como componente de fachadas ventiladas, brises, pergolados, entre outros.

Agora, que você já tem em mãos a indicação dos produtos mais apropriados para oferecer aos clientes e deixá-los prontos para torcer pela seleção na Copa do Mundo, faça a sua parte, intensifique seus contatos, crie sugestões e desenvolva projetos que se encaixem no perfil apresentado nesta matéria, pois certamente irá agradar em cheio à torcida brasileira e gerar novos negócios. Sucesso e boas vendas!

This site uses cookies to offer you a better browsing experience. By browsing this website, you agree to our use of cookies.