A Placas do Brasil tem origem no ano de 2011 e está presente em quase todos os estados brasileiros, com atuação destacada nas regiões Norte e Nordeste do país; além de exportar uma pequena parte de sua produção para outros países da América do Sul, América Central e Europa.
Localizada estrategicamente no município de Pinheiros, norte do estado do Espírito Santo, onde conta com o polo moveleiro de Linhares como âncora, possui uma área total de 665 mil m², sendo cerca de 200 mil m² de área construída de planta fabril, totalmente contemporânea e composta por equipamentos e tecnologia de última geração, sendo considerada uma das mais modernas do Brasil.
Com uma política ostensiva em marketing e comercial, a empresa alcançou, em janeiro de 2022, a marca de 1 milhão de m³ de MDF produzidos. “Esses números demonstram de forma objetiva que o empreendimento segue firme no caminho da maturidade. Conseguimos nos estabelecer como um importante player nacional, detentores de aproximadamente 7% de market share“, revela o gerente de vendas e marketing da Placas do Brasil, Sérgio Possato.
Segundo Sérgio Possato, o que levou a indústria a chegar a esta marca na produção foi a combinação da coragem dos acionistas e parceiros florestais – que acreditaram no projeto, as escolhas corretas na aquisição da tecnologia embarcada, o comprometimento dos colaboradores e a preferência dos moveleiros, arquitetos, lojistas, marceneiros e clientes finais que adotaram o MDF Placas do Brasil.
Para 2022, a empresa aposta nos produtos revestidos e conta com a ampliação do portfólio. “A Coleção Identidades é inspirada na tropicalidade e na cultura brasileira, sendo uma coleção rica em detalhes que expressa o jeito brasileiro de ser, a cultura e as belezas naturais exuberantes, impressas em 30 padrões com texturas diferentes sentidas no toque dos dedos e em cinco nichos inspiracionais, que se harmonizam entre si, o que encanta lojistas e arquitetos de todo Brasil quando especificam seus projetos“, declara o gerente de vendas e marketing da Placas do Brasil.
Quando questionado sobre a parceria com a Rede SIM, o executivo diz se tratar de uma grata satisfação. “Possuímos com a Rede SIM uma relação muito positiva, séria, transparente e que vem apoiando o crescimento mútuo. A Rede nos proporciona uma interação com seus associados, geração de conhecimento, apoio no marketing, facilita negociações e presta serviço de apoio estratégico na leitura e realidade de mercado, bem como nas visões das demandas atuais e futuras de seus associados. Parabéns aos profissionais da Rede SIM pelo serviço e dedicação no empreendedorismo“, finaliza.