O setor de eventos esteve entre os mais impactados negativamente devido ao período de restrições impostas por conta da pandemia de COVID-19. Isso fez com que seus integrantes precisassem se desdobrar e encontrar opções para seguir em frente e sobreviver profissionalmente diante de tantas limitações frente às atividades realizadas. Os eventos promovidos à distância surgiram como a salvação para o setor e fizeram o seu papel, mantendo o relacionamento entre as pessoas e apresentando as novidades ao mercado, mas, ainda assim, a necessidade de um encontro presencial sempre se mostrou vigente. O fato de os eventos presenciais serem considerados um canal essencial de negócios, impõem expectativas altamente positivas nesta retomada. “O segmento ainda enfrenta incertezas sobre restrições de viagens e reuniões, apesar de diversos lugares estarem relaxando as políticas restritivas, porém não há como descartar uma alteração súbita, o que pode impactar drasticamente na realização dos encontros. Porém, é inquestionável o fato de que eventos presenciais contam com valores insubstituíveis: como a experiência sensorial, a interação e o networking, que estão entre as vantagens que só este formato oferece”, afirma o diretor do Instituto Brasileiro de Eventos (IBEV), Paulo Passos.   Na linha das Feiras presenciais de relevância para o segmento moveleiro, a ForMóbile está entra aquelas que mais geram expectativas para os interessados. Neste ano, o encontro está marcado para ocorrer de 5 a 8 de julho, no São Paulo EXPO. Evento consagrado e referência, a Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira é destinada aos profissionais e empresas de toda a cadeia: marceneiros, arquitetos, designers e indústrias. Na oportunidade, serão apresentadas novas tendências e o lançamento de uma grande quantidade de produtos. “Feiras do setor, em geral, criam grandes expectativas e participar delas é sempre especial devido ao contato com o público, nossos parceiros e colegas. Na ForMóbile, uma das mais importantes da indústria moveleira, não é diferente, ainda mais depois de retornar ao formato presencial. Estaremos lá, mostrando a Coleção Renova, lançada em 2022, entre outros produtos em um formato diferenciado, além de novidades digitais recém-lançadas, como o marketplace Arauco Online e o Painel Arauco, uma plataforma de cursos que vai contribuir com o desenvolvimento de profissionais do segmento moveleiro e da marcenaria. Temos o intuito também de captar os anseios de nossos clientes do varejo, da indústria e da marcenaria, para continuar levando produtos e serviços de alto valor agregado ao mercado”, adianta o Diretor Comercial da Arauco, Flavio Verardi. A FGVTN Brasil também está entre as empresas com presença confirmada na ForMóbile 2022. Com um estande de 320 m², a empresa apresentará vários lançamentos, além de mostrar todos os produtos que já fazem sucesso no mercado. Marceneiros, arquitetos, designers e indústrias poderão conhecer a linha de corrediças lançada recentemente: a Corrediça Oculta UniHide, com capacidade de carga para 35 kg na versão Slowmotion e One-touch. “Este modelo tem a fixação por gatilho e é indicado para aplicação em MDF com espessura de 18 mm. Outro benefício é a possibilidade de aplicação com o gatilho 3D, que conta com três opções de regulagens, vendido separadamente”, revela a coordenadora de marketing da FGVTN, Tatiana Burigo. Já na linha de sistemas deslizantes, a empresa apresentará o SDS 800 Slow, produto já consolidado no mercado, mas que agora conta com novas versões de aplicação: uma porta, duas portas e três portas na versão da porta central interna ou externa. “O grande diferencial desse produto, além do excelente deslizamento, é o sistema de amortecimento na abertura e fechamento, inclusive na porta central”, complementa Tatiana.     Por sua vez, a Alternativa, referência no fornecimento de perfis de alumínio, também está confirmada na feira. “Participar da ForMóbile é de grande importância devido à conexão com o mercado brasileiro e da América Latina. Aproveitar essa oportunidade para promover a troca de informação, relacionamento e negócios é fundamental no processo de negociação, oferecendo oportunidades para o networking, possibilidades de negócios, troca de experiências e acesso às novidades de uma forma assertiva e eficiente”, acredita o gerente de Produto e Marketing da Alternativa, Alex Colau. Na oportunidade, a empresa apresentará ao mercado a linha Copertina. Segundo Alex Colau, um grande diferencial que terá impacto para fábricas de móveis, revendas, marcenarias, arquitetos, designers e especificadores. “Nossa expectativa é das melhores, temos ótimos e inovadores produtos que estarão sendo apresentados na feira. Além dos produtos, acreditamos que estaremos recebendo novamente o público e isso nos enche de alegria”, complementa o gerente de Produto e Marketing da Alternativa.

Rede SIM segue tendência e também investe na retomada dos eventos

A promoção de eventos que aproximem colaboradores, parceiros e fornecedores está no DNA do Grupo SIM, seja no formato digital, através das Web Séries e MontaSIM; quanto pelos eventos presenciais, como o Circuito Academia SIM e a Feira de Tendências, que tem a finalidade de levar conhecimento, troca de experiências e trazer o marceneiro para mais perto da loja. Na retomada do formato presencial, além de levar conhecimento técnico e palestras de gestão da marcenaria, o Circuito Academia SIM tem o tão desejado ‘mão na massa’: que é a montagem de um móvel com dicas e instalação de produtos de valor agregado. Já a Feira de Tendências chega com o caráter de proporcionar uma ação de exposição de produtos e ofertas de fornecedores selecionados pela loja, resultando na aproximação do marceneiro a novidades do mercado moveleiro e aproveitando o gancho para a concretização de bons negócios. “Sempre reforçamos o quão importante é a presença dos profissionais da marcenaria nesses eventos, pois não há nada como a troca de experiências em forma presencial, além do conhecimento que esse contato possibilita, através da aproximação dos marceneiros com a revenda e os fornecedores do setor”, conclui o coordenador de marketing da Rede SIM, Evandro Junior
This site uses cookies to offer you a better browsing experience. By browsing this website, you agree to our use of cookies.